segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
Rhaenyra Targaryen - Biografia
Rhaenyra Targaryen foi a bisneta do Rei Jaehaerys I Targaryen e de Alysanne Targaryen, e filha de Viserys I Targaryen, foi por anos a herdeira de Viserys I assim que o mesmo morresse, ela teve mais dois irmãos que não são conhecidos, sua mãe foi uma Arryn, também de origem desconhecida, quando ela ia reinar e ser a Sexta a sentar no Trono de Ferro foi desafiada por seu Meio Irmão Aegon II Targaryen, filho de Viserys I com uma mulher da Casa Hightower desconhecida, desencadeando a Guerra Civil que entrou para a História dos Targaryen, conhecida como a "Dança dos Dragões".
Aparência
Rhaenyra foi mimada desde sua infância, era uma menina rechonchuda e corpulenta, com uma cintura grossa e os peitos muito grandes, era muito orgulhosa e muito teimosa, tinha a aparência de sua Família Valíriana, seus longos cabelos Prata de Ouro e uma Trança de Guerreiro, usava muitas jóias, sempre esbanjando riqueza, haviam sempre muitos anéis em seus dedos, durante a Dança dos Dragões ela usou a coroa de seu pai.
História
Rhaenyra sempre sonhou em se tornar uma Rainha, quando o Segundo de seus irmãos morreu logo após o seu nascimento, Viserys I começou a tratá-la como seu herdeiro, levá-la ao Tribunal e participar de Reuniões no Conselho, o que tomou o ouvido do Reino, por isso ela estava sempre repleta de bajuladores, mas quando a Mulher da Casa Hightower deu ao Rei Viserys I mais três filhos saudáveis, as sementes da Dança dos Dragões foram semeadas!
A Dança dos Dragões
A Guerra Civil correu Westeros de 128AL até 129AL, e foi a Guerra entre dois filhos de Viserys I Targaryen pelo Trono de Ferro.
O Começo da Guerra
Após a morte de Viserys I, o Comandante da Guarda Real, Sor Criston Cole, mais tarde conhecido como "o Kingmaker", desafiou a vontade do Rei, coroando Aegon II para seu reinado, mesmo sendo Rhaenyra a prometida, o que durou 1 ano inteiro de uma Batalha muito sangrenta, o Reino ficou divido ao meio, com a Guarda Real ao escolher o seu Lado, muitos Dragões dos Targaryen batalharam uns contra os outros...
O Final
Em questões ainda desconhecidas Rhaenyra Targaryen veio a ser condenada a morte por traição, por Ordem do Novo Rei e seu Meio Irmão Aegon II, ela foi comida por um Dragão na frente de seu filho, Aegon III Targaryen, mais tarde Aegon II Targaryen veio a falecer e foi sucedido por seu Sobrinho, filho de Rhaenyra, Aegon III Targaryen.
Desde a Dança, a Casa Targaryen mudou sua forma de escolher os primogênitos, botando o Sexo Feminino atrás do Masculino.
Alysanne Targaryen - Biografia
Alysanne Targaryen, filha de Aenys I Targaryen e irmã de Jaehaerys I Targaryen, seu marido também, foi uma Rainha de Westereos entre 48AL e 103AL.
História
Alysanne teve grande influência sobre seu irmão e marido, Jaehaerys I Targaryen, ela o convenceu de escolher a Mão do Rei nos dedos, sem ligar para honra, Septon Barth, filho de um ferreiro foi escolhido, no final Serviu Jaehaerys I por 40 anos.
Mais tarde, quando o Casal Visitou o Norte, nos arredores de Winterfell, a Rainha Alysanne visitou a Muralha, ela ficou tão impressionada com a bravura e a coragem dos Cavaleiros da Patrulha da Noite que deu um grande espaço de terras de presente, que passou a ser conhecido como "Presente do Novo".
Alysanne ficou no Castelo Snowgate, que após sua visita se tornou Queensgate, em sua honra, ela também convenceu a Patrulha a construir mais Castelos, Alysanne tinha instituições de caridade e era amada pelo povo, chegou a ser tema de Canções de Cantores de Estrada.
Jaehaerys I Targaryen - Biografia
Filho de Aenys I e Neto de Aegon Targaryen, o Conquistador, é conhecido como Jaehaerys, o Conciliador, ou como o "Velho Rei", foi o Quarto Rei a sentar no Trono de Ferro, sucedeu seu tio Maegor I Targaryen, reinou de 48AL até 103AL , longos 55 anos de Reinado.
História
Jaehaerys era o herdeiro de Aenys I Targaryen e prometido a reinar quando o mesmo morresse, por alguma razão desconhecida seu tio, Maegor I Targaryen reinou antes de Jaehaerys I.
Jaehaerys herdou o Trono de seu tio na Revolta da Fé Militante, quando os Sete Deuses tentaram tirar os Targaryen do Trono, Maegor havia utilizado metodos brutais para erradicar a Rebelião, como por Preço nas Cabeças de todos os Membros da Fé Militante, mas mesmo assim a Rebelião ainda se estendia, Jaehaerys então em seu reinado, acabou com ela prometendo que os Reis do Trono de Ferro sempre defendessem a Fé, assim foi tido como "O Conciliador".
Governou por mais de 5 Décadas, tornando-se o maior regente de todos os Reis Targaryen, que o levou a também ser referido como o "Rei Velho", ele trouxe para o reino muita paz e descanso, auxiliado pela sua Irmã, e também esposa, Alysanne Targaryen.
Jaehaerys I Targaryen escolheu sua Mão no dedo, Septon Barth, filho de um ferreiro, que lhe serviu por longos 40 anos.
Ele também foi tido como um viajante, uma paixão por viajar quando visitou o Norte com sua Esposa, seus Dragões e metade de sua corte, Jaehaerys morreu de velhice em 103AL e foi sucedido por seu Neto Viserys I Targaryen.
Aenys I Targaryen - Biografia
Aenys Targaryen o primeiro de seu nome, filho de Aegon I e Rhaenys Targaryen, tornou-se rei dos Sete Reinos depois de seu pai.
Reinou de 37AL até 42AL, ou seja, por aproximadamente 5 anos, tendo como Mão seu Meio-Irmão Maegor Targaryen.
Aparência
Tão alto quanto seu pai Aegon, porém mais brando. Fino, esguio e sonhador Aenys I possuía olhos mais pálidos que dos outros Targaryen, mais lilás do que violeta. Cabelo crespo e perfumado, com cachos caindo sobre seus ombros, uma barba sedosa e bigode.Usava uma coroa toda de ouro, grande e muito elaborada.
História
Apesar de ter um filho, Jaehaerys, Aenys foi sucedido por seu meio irmão Maegor I Targaryen que serviu como sua Mão durante o seu reinado. Com a morte de seu pai Aegon, O Conquistador, a Fé dos Sete iniciou um levante projetado para derrubar os Targaryens do poder, Aenys foi incapaz de conter a crise então a maior parte da responsabilidade caiu sobre Maegor.
Maegor I Targaryen - Biografia
Maegor I Targaryen foi o filho mais novo de Aegon, o Conquistador e Visenya. Serviu como Mão a seu meio irmão, o rei Aenys I Targaryen.
Reinou de 42AL até 48AL, após a morte de seu Meio irmão Aenys I Targaryen,
Aparência
Maegor era alto, mais alto que seu pai, Aegon I. Tinha ombros largos e poderosos, pescoço grosso e braços enormes, mantinha seu cabelo curto e sua barba aparada que seguia a linha da mandíbula. Usava a coroa de Aegon, O Conquistador
História
Sucedeu ao Trono de Ferro (por cima do filho de seu meio irmão, Jaehaerys) em circunstâncias desconhecidas. Durante o seu reinado a Rebelião Fé Militante continuou e ele a esmagou com métodos brutais e implacáveis oferecendo recompensas pelas cabeças de guerreiros juramentados de organizações que participavam da revolta: um dragão de ouro pela cabeça de um Filho do Guerreiro e um veado de prata pelo escalpo de um Pobre Irmão, obtendo ai então o apelido de Maegor O Cruel , no entanto a rebelião só foi controlada no reinado de seu sucessor.
Construiu a Fortaleza Vermelha, e depois executou todos os que participaram da construção para proteger os segredos das passagens secretas.
Maegor foi conhecido por ter várias mulheres que foram executadas por falharem em lhe dar um herdeiro, 3 Grandes Meistres também foram mortos a sua ordem durante o seu reinado. Morreu no Trono de Ferro por circunstâncias também desconhecidas, porém alguns dizem que foi o próprio Trono de Ferro quem o matou.
Rhaenys Targaryen - Biografia
Rhaenys Targaryen, dois ou três anos mais nova que sua irmã Visenya e um ano, ou menos, mais nova que seu irmão e marido Aegon I O Conquistador, era mais feminina que a irmã, e menos volátil. Também participou da Guerra da Conquista, montada em um dos três dragões trazidos de Valyria. Foi a mãe de Aenys I, e sua linha de descendência compreende a maior parte dos Targaryen. Daenerys Targaryen, filha da tormenta, foi a ultima de seus descendentes.
Aparência
Possuía cabelos prateados e olhos violeta escuro, típico de um Targaryen. Mantinha os cabelos soltos.
Visenya Targaryen - Biografia
Visenya Targaryen, irmã mais velha dos Três Targaryen, irmã de Aegon I, o Conquistador, e de Rhaenys Targaryen.
Era apaixonada, dura, sensual e temperamental, porém com um lado obscuro e implacável, Visenya era capaz de vestir-se como um Guerreiro, mesmo sendo uma mulher.
Brandia sua espada de aço valyriano chamada Irmã Escura, forjada para mãos femininas, e na Guerra da Conquista montou um dos três dragões trazidos de Valyria. Deu a luz a Maegor I, O Cruel.
Aparência
Possuía olhos violeta escuro e cabelos prateados, mantinha-os trançados e presos com anéis, e vestia-se como uma guerreira.
A submissão da Baía dos Caranguejos
Após a morte de Harren, O Negro, em Harrenhal, Visenya foi enviada Aegon I para exigir a submissão dos Lordes da Baía dos Caranguejos. Eles perceberam-se sem chances, entao depositaram suas espadas aos pés de Visenya, e ela os tomou como seus próprios homens, no entento eles não deveriam lealdade a ela, mas sim ao Trono de Ferro.
Aegon I Targaryen - Biografia
Aegon Targaryen o primeiro de seu nome , também conhecido como Aegon, O Conquistador ou Aegon, O Dragão, foi o fundador da Dinastia Targaryen e o conquistador de Westeros. Brandia em batalha sua espada Blackfyre, forjada de aço Valyriano.
Era claramente ambicioso, é descrito como sendo alto e de cabelos loiros, ombros largos, Aegon era muito carismático, ele casou e teve filhos com suas duas Irmãs, Visenya e Rhaenys Targaryen.
Aegon provavelmente nasceu na Ilha da Pedra do Dragão, onde sua Família desconhecida já se estabelecia a mais de um Século, quando Aegon era muito Jovem, Volantis perguntou se ele e seus Dragões não queriam se juntar a ele no Leste, uma Aliança contra as Cidades Livres, ele aparentemente rejeitou a oferta, assim, quando invadiu a Cidade de Tyrosh, Volantis, Aegon veio encima de seu Dragão Balerion aderir ao Rei Tempestade, título que era dado aos Antigos Reis de Stormland, e de Pentos, ao lado de Tyrosh, após a derrota de Volantis Aegon voltou a Pedra do Dragão.
A Conquista
É chamada "A Conquista" a Operação em que Aegon I conquistou Westereos. Apoiado por suas duas Irmãs, seus Dragões e um pequeno exército de soldados, Aegon conquistou seis dos sete Reinos, menos o Reino de Dorne, que sobreviveu intacto.
O Começo da Invasão
A Guerra teve início em 1 AL, quando Aegon e suas duas irmãs-esposas, Visenya e Rhaenys Targaryen desembarcou com um pouco menos de 1.600 homens na Costa Leste de Westereos na Boca da Blackwater, o Rio de Porto Real.
Antes de Lançar sua Invasão ele construiu um Mapa com uma Localização Geográfica Precisa de Westereos, conhecida depois como a "Mesa/Tabela Pintada".
Ele considerava Westeros como um único país, embora o continente já estivesse dividido em Sete Reinos, e estava decidido a unificá-lo sob seu comando.
Conquista de Correrrio e das Ilhas de Ferro
Aegon atacou primeiramente o rei das Ilhas de Ferro, a noroeste. O rei Harren, o Negro governava tanto as Ilhas de Ferro quanto Correrrio de sua recém-construída fortaleza em Harrenhal, o maior castelo de Westeros, considerado inexpugnável contra cerco ou ataque.
Quando Harren não aceitou se render, Aegon usou seus dragões para ultrapassar as defesas de Harrenhal e queimou Harren e seus filhos vivos em sua torre. Os homens-de-ferro restantes fugiram para as Ilhas de Ferro com Aegon em seus calcanhares, até que ele os alcançou e os obrigou a jurar fidelidade. Aegon permitiu que os homens-de-ferro continuassem com seu costume de escolher seu líder, sendo que o eleito foi Vickon Greyjoy, de Pyke, e os Greyjoy e os Tully foram os primeiros a se ajoelhar diante de Aegon. Pelos serviços prestados pelos Tully, Aegon obrigou os senhores do rio lhes prestar fidelidade.
A Submissão da Baía dos Caranguejos
Após a morte de Harren, o Negro, Aegon I enviou sua irmã, a Rainha Visenya, para submeter os senhores da Baía dos Caranguejos. Os nobres perceberam que não tinham chances, então depositaram suas espadas aos pés da rainha e ela os tomou como seus próprios homens, no entanto eles não deveriam lealdade a ela, mas sim ao Trono de Ferro.
Conquista das Terras da Tempestade
No leste, Orys Baratheon, suposto meio-irmão de Aegon, liderou os exércitos contra as Terras da Tempestade. O Rei Argilac, o Arrogante, logo provou ser digno de tal título. Ao invés de se abrigar em sua fortaleza, marchou para a batalha confiante na vitória, sendo logo morto por Orys. Não é claro se Orys comandou um exército separado ou se estava à frente de tropas de Aegon. Por sua vitória, Aegon recompensou Orys com as terras, títulos, e com a filha de Argilac.
Conquista das Terras Ocidentais.
Preocupados com a rápida expansão dos Targaryen, o Rei Loren Lannister de Rochedo Casterly e o Rei Mern IX, da Campina, se aliaram e juntaram seus exércitos contra o invasor. Seu exército, chamado pelos historiadores de "Exército dos dois Reis", possuía cerca de 55 mil homens, sendo cinco mil cavaleiros montados, enquanto os Targaryen possuíam apenas 10 mil homens, muitos com lealdade duvidosa. A batalha começou mal para os Targaryen, sendo que sua pequena força logo foi coagida, ameaçando debandar. Então Aegon e suas irmãs montaram em seus dragões ao mesmo tempo, sendo a única vez que isso aconteceu durante a Guerra da Conquista. O fogo combinado dos três dragões varreu o campo de batalha, matando mais de quatro mil homens, incluindo o Rei Mern, e dando à batalha o justo nome de Campo de Fogo.
O Rei Loren se ajoelhou e foi nomeado Lorde de Rochedo Casterly. Com Mern morto, Aegon aceitou a rendição de Harlen Tyrell, intendente de Mern e agora nomeado Lorde da Campina. Aegon aceitou seus juramentos de fidelidade, dando a Loren a supremacia sobre Rochedo Casterly e as Terras Ocidentais, e a Harlen Jardim de Cima e a Campina. Isto enfureceu a Casa Florent que, por direito de sangue, possuía a melhor pretensão à Jardim de Cima.
A Conquista de Vilavelha
Após a batalha do Campo de Fogo, Aegon marchou para Vilavelha, a maior cidade de Westeros no período. O Alto Septão havia se trancado no interior do Septo Estrelado, para rezar e jejuar, durante sete dias e sete noites. Quando saiu, disse que a Fé não se oporia aos Targaryen, e ordenou que Lorde Hightower abrisse a cidade. O início oficial do reinado de Aegon data de sua entrada em Vilavelha, quando o Alto Septão o ungiu com seus sete óleos.
Batalha com Dorne
Aegon liderou a invasão de Dorne, tencionando se expandir para o sul de Westeros também, marchando pelas Montanhas Vermelhas. Os dorneses, porém, haviam aprendido a lição com o Campo de Fogo, e se recusaram a entrar em batalha em campo aberto, escondendo-se em seus castelos, atacando linhas de suprimento e adotando táticas de guerrilha. A intenção foi bem sucedida, e Aegon percebeu que submeter Dorne seria custoso demais, de modo que permitiu que o reino permanecesse independente.
Conquista do Norte
Um exército de nortenhos comandado pelo Rei do Norte, Torrhen Stark, marchou para o sul em direção às Terras Fluviais. Aegon os interceptou às margens do Ramo Vermelho, no Tridente, a leste de Correrrio.
O objetivo de Torrhen era enfrentar Aegon em batalha, mas a visão do vasto exército do oponente e seus dragões fez Torrhen perceber a loucura de sua idéia, optando por se ajoelhar diante do novo Rei de Westeros.
Aegon então o nomeou Senhor do Norte e de Winterfell.
Posteriormente, uma pousada foi construída no local do evento, conhecida como a Pousada do Homem que se ajoelhou.
Conquista do Vale
A Casa Arryn, dos reis do Vale, reconheceu a supremacia do Rei Aegon e se rendeu, embora detalhes do evento não sejam bem conhecidos.
Conclusão
Reconhecido como Rei em seis dos Sete Reinos, Aegon I Targaryen, ou Aegon, o Conquistador, como ficou conhecido, deu início à construção de um novo castelo, a Fortaleza Vermelha, e uma nova capital, Porto Real, no local de seu desembarque. Aegon derreteu e fundiu as espadas de seus oponentes derrotados e forjou o Trono de Ferro, que passaria a ser o símbolo da submissão dos senhores de Westeros aos Targaryen. Dorne permaneceu independente sob o comando dos Martell, de Lançassolar, enquanto Aegon passou o resto da vida dedicado à consolidação de seu reino.
Morte
Após a guerra, Aegon fundou a Cidade de Porto Real, onde construiu a Fortaleza Vermelha, Porto Real se tornou a Capital de Westereos, além disso ele ainda formou uma Guarda que ficaria conhecida como "Guarda Real".
Aegon morreu 37 anos depois de por seus pés em Westereos, ainda não há informações sobre as características de sua morte, após a sua morte a "Fé dos Sete" se revolta contra sua Casa, no que ficou conhecida como "Revolta da Fé Militante".
Casa Targaryen
Os Targaryen são o sangue do Dragão, uma Família Nobre de Valyria que escapou das ruínas de seu Continente.
Os Targaryen viveram durante séculos na Pedra do Dragão até que Aegon, o Conquistador e suas Irmãs, Visenya e Rhaenys Targaryen partiram para Conquistar os Sete Reinos.
Eles então conquistaram como os Reis de Westereos durante 300 anos até serem expulsos do Comando na Rebelião de Robert, além da capital, Porto Real, eles possuíam o castelo na ilha de Pedra do Dragão.
O brasão dos Targaryen é um dragão com três cabeças expelindo chamas, vermelho no preto, seu lema é Fogo e Sangue.
História
Os Targaryens não são nativos de Westeros, são originais do Império de Valyria no continente oriental. Antes da queda de Valyria, o evento cataclísmico que destruiu a antiga civilização, os Targaryens partiram para a ilha da Pedra do Dragão ao largo da costa Westeros, que era naquele tempo o posto avançado ocidental do Império Valyriano. Os Targaryens abandonaram os deuses Valyrianos e se converteram à fé dos Ândalos, Os Sete Deuses, a religião predominante em Westeros. Um século depois da destruição de Valyria, Aegon I, denominado, o Conquistador, iniciou sua conquista de Westereos chegando com três dragões e um exército no que viria a ser chamado de Porto Real. Seis dos Sete Reinos foram conquistados , Dorne resistiu , mas veio a cair logo depois no reinado de Daeron I conhecido como "O Jovem Dragão".
Características
Entre todas as família nobres de Westeros , os Targaryens seguiram exclusivamente com a prática Valiriana incestuosa de casamento entre irmãos e irmãs.
A frase "sangue do dragão" refere-se à sua beleza notável, com olhos lilases, índigo ou violeta e cabelos ouro-prateados ou branco platinados. Alguns Targaryens também têm uma alta tolerância ao calor, embora eles não sejam totalmente imunes ao fogo.
Um traço típico dos Targaryens e que passou para a Casa Blackfyre, foi a capacidade de ter sonhos com premonições.
Os Targaryens são conhecidos como senhores de dragões, e parecem estar mais perto de dragões do que as outras pessoas. Aegon I introduziu os dragões em Westeros durante a conquista, e os dragões foram mantidos e montados pelo Targaryens até que o último morreu no reinado de Aegon III.
Provavelmente devido às suas práticas incestuosas, o Targaryens são propensos a loucura; Rei Jaehaerys II disse que com o nascimento de um novo Targaryen os deuses jogam uma moeda para decidir se a criança será poderosa ou louca.
Linha do Tempo
Todas as datas são dadas em relação a vinda de Aegon I (Aegon Landing - AL)
Antes de ca - 200 AL
► Os Targaryen se mudam para a ilha de Pedra do Dragão, ao largo da Costa de Westereos.
A Queda de Valyria (ca. -100 AL)
► Um cataclisma destrói o império Valyriano.
As Guerras da Conquista (cerca de 1 AL)
►Ajudado por suas duas irmãs, Visenya e Rhaenys e seus dragões Vhagar, Meraxes e Balerion, os exércitos de Aegon I, o Conquistador invadem os Sete Reinos de Westereos, dando início as guerras da conquista. Na batalha conhecida como "Campo de Fogo", Aegon derrotou o exército das forças combinadas da Rochedo e da Campina; os três dragões mataram quase quatro mil homens. Muitos outros reis curvaram-se perante Aegon, e no final, apenas Dorne do Sul permaneceu invicto.
A Dança dos Dragões (129-131 AL)
► Aegon II reivindica o trono disputado por sua irmã mais velha Rhaenyra, ambos morrem na guerra resultante.
Conquista de Dorne (ca. 157 AL)
► Com 14 anos, Daeron I conquista o reino de Dorne, mas é incapaz de mantê-lo.
A Batalha da Campina Vermelha (196 AL)
►A primeira rebelião Blackfyre termina quando as forças do rebelde Daemon Blackfyre são derrotadas na Batalha da Campina Vermelha.
Torneio em Ashford (208 AL)
► Baelor Quebralanças morre de ferimentos sofridos em julgamento por combate.
A Doença da Grande Primavera (209 AL)
► Uma praga devasta grande parte de Westeros, matando o rei Daeron II e seus netos Valarr e Matarys.
Grande Conselho (233 AL)
► Um grande conselho passa por cima do infante bastardo filho de Aerion Chama Viva e a filha idiota do príncipe Daeron, coroando Aegon V, o Improvável.
Rebelião de Robert (282-283 AL)
►O reinado Targaryen termina quando Lorde Robert Baratheon toma o Trono de Ferro e o Rei Aerys II é morto por seu cavaleiro juramentado Sor Jaime Lannister.
Dragões
Os Targaryen criaram dragões durante uma grande parte de seu reinado em Westeros. Cada dragão foi nomeado e vinculado a um Targaryen específico, que o montava em tempos de guerra ou o usava como meio de transporte. Para alojar seus dragões, a familia construiu uma imensa estrutura em forma de cúpula chamada "Poço Dragão". Os nove dragões nasceram a partir dos três primeiros pertencentes à Aegon I, O Conquistador, porém seus números estavam diminuindo devido a mortes em batalhas e por ficarem mais fracos a cada geração. O ultimo dragão Targaryen era deformado e estéril e morreu muito jovem.
Não está muito clara a causa da extinção dos últimos dragões. A lenda diz que Aegon III os envenenou, mas o Archmaester Marwyn sugeriu que os Maester da Cidadela foram de algum modo responsáveis. Outros personagens argumentaram que criar dragões em lugares fechados não é natural e atrofia seu crescimento.
◘◘◘ Sucessões Disputadas ◘◘◘
► A Dança dos Dragões
A primeira grande crise da dinastia Targaryen, A Dança dos Dragões, foi uma guerra civil entre dois dos filhos do Rei Viserys I. Viserys I teve três filhos com sua primeira esposa, que pertencia à Casa Arryn: dois filhos que morreram na infância, e uma filha, Rhaenyra. Sem filhos homens, Viserys I começou a preparar Rhaenyra para que fosse sua herdeira. A jovem Rhaenyra estava sempre presente nos debates sobre assuntos de Estado, e era permitida a sua participação nos encontros do Conselho. Muitos dos nobres tomaram conhecimento e Rhaenyra logo adquiriu uma camarilha de simpatizantes e aliados.
No entanto, depois que a Rainha morreu, Viserys se casou novamente, e desta vez com uma Hightower. A nova rainha deu a luz a três filhos homens e uma mulher, sendo Aegon seu filho mais velho. Apesar disso, o lugar de Rhaenyra na linha de sucessão não se alterou; Viserys inclusive formalizou sua sucessão a favor de Rhaenyra em seu testamento.
Com a morte do Rei Viserys I, o Lorde Comandante da Guarda Real, Ser Criston Cole, mais tarde conhecido como “the Kingmaker”, desafiou a vontade do rei e coroou o príncipe Aegon como Aegon II. Os motivos no qual levou Ser Criston a coroar Aegon não são claros, mas existem rumores de que ele e Rhaenyra foram amantes, e sua relação terminou mal, adicionando uma dimensão pessoal para o conflito. Apesar disso, muitos dos senhores do reino conheciam o desejo de Viserys I de que Rhaenyra seria a rainha (sendo assim a primeira rainha por direito de Westeros) e a apoiaram. Sem dúvida, muitos deles foram os mesmos que haviam passado anos no conselho simpatizando com ela em busca de possibilidades e de favores em seu futuro reinado. Por outro lado, Aegon II obteve o apoio de outros senhores, e um grande conflito armado assolou Westeros.
Em circunstâncias que ainda não são reveladas completamente, Rhaenyra veio a ser condenada a morte como traidora nas mãos de seu irmão, Aegon II, e foi devorada pelo dragão deste, enquanto seu filho, Aegon, a via morrer. Mais tarde, Aegon II morreu e foi sucedido por seu sobrinho (o filho de Rhaenyra), Aegon III, também conhecido como Aegon, o Veneno de Dragão.
Desde a Dança, a Casa Targaryen vem dando extrema preferência aos filhos do sexo masculino, colocando as mulheres atrás de todos os possíveis filhos homens na linha de sucessão.
Casa Blackfyre
Uma das grandes ameaças sofridas pela Casa Targaryen surgiu de uma disputa dinástica que envolveu os filhos do Rei Aegon IV. O conflito culminou na criação de uma nova casa surgida a partir da Casa Targaryen, a Casa Blackfyre, e em uma guerra aberta que dividiu o reino, conhecida como: A Rebelião Blackfyre. Essa rebelião é um dos principais temas do livro The Sworn Sword escrito por George R.R. Martin e narrado em forma de flashbacks.
Além de ter um filho legitimo com sua esposa, a Rainha Naerys, Aegon IV foi pai de quatro bastardos de alto nascimento, que foram chamados posteriormente de os Alto Bastardos: Daemon Blackfyre, Aegor Ríos o Bittersteel, Shiera Seastar e Brynden Ríos. Em seu leito de morte, Aegon legitimou seus filhos, dando-lhes lugar na linha de sucessão, embora por de trás de seu herdeiro Daeron (o qual mais tarde reinou como Daeron II). Para complicar mais as coisas, existiam rumores que diziam que o verdadeiro pai de Daeron era o irmão de Aegon, Aemon Targaryen O Cavaleiro Dragão. Isso deu lugar a duvidas sobre o seu direito de reinar.
O Rei Daeron foi um homem culto e erudito, e reinou em uma corte sofisticada em que se encontravam meistres e homens com grande educação. O casamento do rei com a Princesa dornesa Myriah Martell introduziu maneiras e influências estrangeiras à corte, o que desagradou alguns nobres e cortesãos vassalos de Daeron.
O mais velho dos Bastardos de Alto Nascimento, Daemon, era considerado por muitos uma pessoa melhor que o Rei Daeron e, portanto, um Rei potencialmente melhor. Daemon, também, era Targaryen por parte de pai e de mãe, já que sua mãe foi a infame filha de Aegon III, a princesa Daena Targaryen, A Desafiante. Aos 14 anos , quando se destacou como escudeiro , Daemon Targaryen recebeu de presente de seu pai, Aegon IV, a espada Blackfyre, uma relíquia forjada do fogo valyriano e passada de geração em geração pelos reis Targaryen, reforçando a ideia de que seu pai o queria como seu verdadeiro herdeiro. Depois da morte de Aegon IV, Daemon adotou o apelido Blackfyre e se rebelou contra o Rei Daeron ajudado por seu irmão Aegor e muitas outras casas nobres. A rebelião terminou na batalha da Campina Vermelha, com a morte de Daemon Blackfyre e seus filhos gêmeos, Aegon Blackfyre e Aemon Blackfyre. Daemon deixou outros filhos, e a Casa Blackfyre continuou sendo uma ameaça para a Casa Targaryen ate que o ultimo membro da casa Blackfyre foi morto na Guerra dos Reis dos Nove Dinheiros.
Grande Conselho
Uma série de circunstâncias culminaram no Grande Conselho no ano de 233 AL, que resultou na coroação de Aegon V, chamado “O Improvável”, por ser o quarto filho de um quarto filho e estar muito atrás na linha de sucessão.
O herdeiro do Rei Daeron II, o Príncipe Baelor Quebralanças, morreu durante o torneio Trial of Seven, deixando seu filho maior, Valarr, como o herdeiro da coroa. No entanto uma praga no ano de 209 AL, A Grande Epidemia Primaveral, matou o Rei Daeron e dois filhos de Baelor: Valarr e Matarys, tornando então o segundo filho de Daeron, Aerys, o herdeiro da coroa. Quando o Rei Aerys I morreu, a coroa passou para Maekar, seu irmão e quarto filho de Daeron II, que reinou como Maekar I. Após a morte de Maekar I, seus três filhos não foram considerados aptos para herdar a coroa por diversos motivos. Seu filho mais velho, Daeron, apelidado de Daeron o bêbado, frequentava obsessivamente os prostibulos e morreu de sífilis deixando apenas uma filha retardada mental como uma possível herdeira. O segundo dos filhos de Maekar, Aerion Chamaviva, morreu após beber fogovivo crendo que se transformaria em um dragão. O terceiro e ultimo filho, Aemon, havia feito seus juramentos como meistre e renunciado a sua herança.
O Grande Conselho rejeitou a filha de Daeron por sua falta de lucidez. O filho de Aerion Chama Viva, que naquele tempo era apenas um menino, também foi rejeitado (possivelmente por temerem que ele fosse cruel e instável como o pai). Os nobres pressionaram Aemon para que renunciasse a seus votos de meistre e aceitasse a coroa. Aemon rejeitou a oferta e se propôs a servir a Patrulha da Noite, contraindo votos adicionais que lhe distanciaram ainda mais de seus direitos de nascimento.
Portanto, a coroa passou ao ultimo dos filhos, Aegon, o quarto filho de um quarto filho, que foi coroado como Aegon V, chamado “O Improvável”.
Membros
► Aegon I Targaryen, o Dragão ou o Conquistador
► Visenya Targaryen (Irmã mais velha de Aegon I)
► Rhaenys Targaryen (Irmã de Aegon I e de Visenya Targaryen)
► Aenys I Targaryen (Filho de Aegon I e de Rhaenys Targaryen)
► Maegor I Targaryen (Filho de Aegon I e de Visenya Targaryen)
► Jaehaerys I Targaryen (Filho de Aenys I Targaryen)
► Alysanne Targaryen (Filha de Aenys I Targaryen)
► Viserys I Targaryen (Neto de Jaehanerys I e de Alysanne Targaryen)
► Rhaenyra Targaryen (Filha de Viserys I Targaryen)
► Aegon II Targaryen (Filho de Viserys I Targaryen)
► Aemond Targaryen (Filho de Viserys I Targaryen)
► Aegon III (Filho de Rhaenyra Targaryen)
► Viserys II Targaryen (Filho de Rhaenyra Targaryen)
► Daeron I Targaryen (Filho de Aegon III Targaryen)
► Rhaena Targaryen (Filha de Aegon III Targaryen)
► Elaena Targaryen (Filha mais nova de Aegon III Targaryen)
► Baelor I Targaryen (Filho de Aegon III Targaryen)
► Daena Targaryen (Filha de Aegon III Targaryen)
► Aegon IV Targaryen (Filho de Viserys II Targaryen)
► Naerys Targaryen (Filha de Viserys II Targaryen)
► Aemon Targaryen (Filho de Viserys II Targaryen)
► Daeron II Targaryen (Filho de Aegon IV e de Naerys Targaryen)
► Daenerys Targaryen (Filha de Aegon IV e de Naerys Targaryen)
► Aerys I Targaryen (Filho de Daeron II Targaryen)
► Aelinor Targaryen (Filha de Daeron II Targaryen)
► Rhaegel Targaryen (Filha de Daeron II Targaryen)
► Maekar I Targaryen (Filho de Daeron II Targaryen)
► Baelor Breakspear Targaryen (Filho de Daeron II Targaryen)
► Valarr Targaryen (Filho de Baelor Breakspear)
► Matary Targaryen (Filho de Baelor Breakspear)
► Daeron Targaryen (Filho de Maekar I Targaryen)
► Aerion Targaryen (Filho de Maekar I Targaryen)
► Aemon Targaryen/ Maester Aemon (Filho de Maekar I Targaryen)
► Aegon V Targaryen (Filho de Maekar I Targaryen)
► Rhae Targaryen (Filha de Maekar I Targaryen)
► Daella Targaryen (Filha de Maekar I Targaryen)
► Duncan Targaryen (Filho de Aegon V Targaryen)
► Jaehaerys II Targaryen (Filho de Aegon V Targaryen)
► Rhaelle Targaryen (Filho de Aegon V Targaryen)
► Aerys II Targaryen, o Rei Louco (Filho de Jaehaerys II)
► Rhaella Targaryen (Filha de Jaehaerys Targaryen)
► Rhaegar Targaryen (Filho de Aerys II Targaryen)
► Viserys III Targaryen (Filho de Aerys II Targaryen)
► Daenerys I Targaryen (Filha de Aerys II Targaryen)
► Rhaenys Targaryen (Filha de Rhaegar Targaryen)
► Aegon Targaryen (Filho de Rhaegar Targaryen)
► Rhaego Targaryen (Filho de Daenerys Targaryen e de Khal Drogo)
.
Assinar:
Postagens (Atom)